Informações

  • Titulação: Tecnólogo em Marketing
  • Área de Formação: Ciências Sociais, Direito, Negócios e Serviços
  • Duração: 2 anos
  • Coordenador: Alzeleni Pio da Silva Tavares Corrêa

    E-mail: alzeleni.tavares@ucam-campos.br

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O curso de Marketing da CANDIDO MENDES forma executivos com visão estratégica para gerir de maneira eficaz as ações para a conquista de resultados frente a cenários competitivos e em constante transformação.

É voltado para profissionais que necessitam de um curso rápido e flexível e que os habilite a entender, planejar e implementar as suas ações em um mercado que é exigente e instável.

O profissional de Marketing é um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas; que deve possuir capacidade para detectar e aproveitar as oportunidades de mercado para atrai o consumidor e atender às necessidades do cliente, buscando fidelização e engajamento.

Objetivos

 
 
 
 
 
 
 

 

  • Por que estudar na Candido Mendes?
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    O profissional terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação, além da competência para o diagnóstico e a criação de estratégias de Marketing de acordo com cada público-alvo.

    Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto.

    O aluno do curso de MARKETING da CANDIDO MENDES estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os e solidificando sua marca no mercado, definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados.

  • Perfil Profissional
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    O curso superior de Tecnologia em Marketing pretende formar um profissional com capacidade e responsabilidade de elaborar estratégias de marketing e vendas que atraiam e mantenham os clientes. O curso também subsidia o estudante a realizar um estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, além de solidificar sua marca no mercado e definir estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.

    Assim, o formado deverá ser capaz de:

    • Compreender as políticas econômicas nacionais e internacionais;
    • Identificar a evolução e as tendências do Marketing;
    • Empregar a legislação que regula as atividades de comercialização, relações contratuais, tributárias e fiscais;
    • Diferenciar os mecanismos de comunicação interna das organizações e destas com o mercado consumidor;
    • Valorizar os sistemas de informação e delinear a melhor opção logística frente às políticas de Marketing;
    • Identificar as variáveis de custos que interferem num plano estratégico de Marketing;
    • Valorizar o capital humano como recurso estratégico para o gerenciamento do Marketing nas organizações;
    • Identificar os fatores que influenciam o comportamento do consumidor no processo de compra;
    • Gerenciar as ferramentas de pesquisa como subsídio na tomada de decisão;
    • Associar a gerência do Marketing à obtenção de resultados reais e mensuráveis;
    • Determinar o produto e sua marca como uma vantagem competitiva em relação à concorrência;
    • Elaborar um plano estratégico de Marketing e Vendas;
    • Diferenciar os diversos tipos de promoção e elaborar um planejamento de vendas;
    • Implementar a gestão de serviços de qualidade como estratégia empreendedora e competitiva;
    • Planejar eventos que agreguem valor às organizações em termos de resultados;
    • Identificar estratégias para aumentar a longevidade do relacionamento com o cliente;
    • Avaliar e compreender novos canais de promoção e vendas;
    • Lidar com situações e decisões complexas;
    • Desenvolver a visão estratégica;
    • Mobilizar recursos;
    • Desenvolver o processo de comunicação na empresa de uma forma eficiente;
    • Criar o comprometimento com a empresa;
    • Criar o compromisso para a mudança.
  • Mercado de Trabalho
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    O profissional de Marketing é quem faz estudos e elabora estratégias para antecipar demandas e satisfazer os desejos dos consumidores.

    Ele deve ter conhecimentos necessários para estimular as vendas de produtos e serviços, identificar o público-alvo e as oportunidades do mercado, fortalecer a imagem de marcas e empresas e auxiliar na tomada de decisões.

    Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.

    Além disso, este profissional está apto a realizar as seguintes ações:

    • Plano de marketing estratégico
    • Pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa
    • Gerenciamento de ações decisórias
    • Plano de Comunicação Integrada de Marketing
    • Estudo de logística e distribuição
    • Táticas de relacionamento e vendas
    • Diagnósticos e prognósticos estratégicos

    A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) aponta tendência de crescimento do setor nos próximos anos, baseado no incremento do comércio e surgimento de novos negócios e serviços.

  • Mensalidade
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Valor Integral: De R$ 231,67 por R$ 173,75
    Primeira mensalidade: R$ 69,00 (isenta na Campanha Carnaval 2024/1)
    Novas Matrículas 2024/1: R$ 173,75
    ENEM, Transferência e Segunda Graduação: R$ 150,58

De R$ 231 ,67 por:

R$ 173 ,75

TENHO INTERESSE!

Por que se graduar na Candido Mendes?

Um diploma que une tradição com excelência educacional por um preço ao seu alcance.


Investimento Seguro

Agora dá para fazer uma graduação sem pesar o bolso e subir de vida


Preparação para o mercado

Um material preparado por professores especialistas e atuantes com o que há de mais novo no mercado.


Metodologia Atualizada

Metodologia atualizada a novas tecnologias e ferramentas de ensino.


Universidade preferida pelos alunos

A Candido tem grande tradição e qualidade de ensino, sendo uma das universidades preferidas dos alunos.

Vídeos

Faça uma Graduação de qualidade

Escolha os cursos de uma universidade que junta a qualidade e tradição com as novas tecnologias de aprendizado!

INSCREVA-SE

Aguarde, realizando operação...