Informações

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O curso de Bacharelado em Jornalismo da Universidade Candido Mendes é promovido em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais que orientam para a formação de jornalistas com sólida fundamentação teórica, prática e humanística de modo a atender às demandas específicas do mercado contemporâneo e cumprir o seu papel de orientador da opinião pública e de defensor da democracia.

O jornalista é o profissional da notícia, aquele que apura e divulga informações para a promoção do bem estar da sociedade. O bacharel em Jornalismo formado pela UCAM está apto para atuar em veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e Internet, bem como em ambientes institucionais e em empresas privadas e do terceiro setor.

No seu dia a dia, esse profissional investiga e divulga fatos e informações de interesse público, faz entrevistas, redige e edita reportagens, e adequa a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam.

O principal objetivo do Curso é formar profissionais que compreendam a complexidade do mundo contemporâneo a fim de aplicar os seus conhecimentos na resolução de problemas sociais, com habilidades técnicas adequadas e postura ética.

METODOLOGIA
O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui para o aprendizado do estudante, principalmente pelas atividades práticas realizadas ao longo do curso. O conteúdo será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com apoio de material didático que poderá ser impresso. As atividades específicas como chats, fórum de discussão, grupo de whatsapp e contatos por meio da plataforma auxiliam no desenvolvimento das competências e interação com professores e colegas.

OBSERVAÇÕES
O Curso de Jornalismo é realizado por meio de: vídeo aulas, webinares ao vivo, quizz com questões de auto aprendizagem (feedback automático), banco de questões para avaliação do curso, Saiba + (dicas para o aluno aprofundar o tema), “Na prática” (estudos de caso, links de youtube, aplicações no mercado), acesso à Minha Biblioteca.

Objetivos

 
 

I. Proporcionar ao aluno acesso e domínio de conhecimentos teóricos, sociais, históricos e filosóficos que lhe permitam compreender a sociedade contemporânea e atuar sobre ela, considerando o contexto e as características locais e regionais;
II. Capacitar tecnicamente o aluno para desempenhar seu papel nas diversas frentes a que se enquadre a atuação jornalística e que exijam o conhecimento clássico, mas também aqueles voltados às práticas emergentes dessa profissão;
III. Formar profissionais aptos para participação no desenvolvimento da sociedade brasileira por meio do jornalismo.

  • Por que estudar na Candido?
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    No curso de JORNALISMO da CANDIDO MENDES o aluno terá acesso a todo o conhecimento teórico e prático para ingressar no mercado de trabalho e atuar com:


    Comunicação digital multimídia: criar e administrar sites de notícias, contas em redes sociais digitais, podcasts e outros produtos jornalísticos na internet.

    Comunicação empresarial: promover o contato entre determinada organização com a imprensa ou outro público-alvo, como funcionários, fornecedores, clientes, governo e entidades, a fim de divulgar o nome da empresa, seus valores e produtos.

    Edição: definir o enfoque e o tamanho da reportagem e redigir o texto final. Em veículos impressos e na internet, selecionar fotos e ilustrações que serão usadas. Em rádio e TV, combinar imagens e/ou sons para dar forma final a documentários e noticiários.

    Reportagem: coletar informações e redigir textos para divulgação em rádio, televisão, jornais, revistas ou internet.

  • Mercado de Trabalho

    O jornalismo é uma carreira que tem acompanhado de perto as inovações tecnológicas da comunicação e, hoje, além das áreas de atuação clássicas dos jornalistas (televisão, rádio e jornais e revistas), há também excelentes oportunidades de trabalho para esses profissionais no meio digital.

    A Internet possibilita que a informação chegue às pessoas de forma mais acelerada, dinâmica e interativa e a UCAM sabe que a tendência é que cada vez mais profissionais de jornalismo sejam contratados para trabalhar na web.

De R$ 231 ,67 por:

R$ 109 ,00

TENHO INTERESSE!

Por que se graduar na Candido Mendes?

Um diploma que une tradição com excelência educacional por um preço ao seu alcance.


Investimento Seguro

Agora dá para fazer uma graduação sem pesar o bolso e subir de vida


Preparação para o mercado

Um material preparado por professores especialistas e atuantes com o que há de mais novo no mercado.


Metodologia Atualizada

Metodologia atualizada a novas tecnologias e ferramentas de ensino.


Universidade preferida pelos alunos

A Candido tem grande tradição e qualidade de ensino, sendo uma das universidades preferidas dos alunos.

Faça uma Graduação de qualidade

Escolha os cursos de uma universidade que junta a qualidade e tradição com as novas tecnologias de aprendizado!

INSCREVA-SE

Aguarde, realizando operação...