Como funciona o EAD

COMO FUNCIONA O EAD DA CANDIDO MENDES

Estude onde e quando quiser. A Educação a Distância – EAD é uma modalidade de ensino que ocorre sem que haja proximidade física ou temporal entre professor e aluno. Cursos EAD são bem flexíveis e proporcionam mais autonomia para o aluno estudar.

Mediada pela tecnologia, a educação a distância proporciona flexibilidade e autonomia aos estudantes.

Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no EAD Candido Mendes, você terá acesso a um conjunto de mídias interativas, com vídeos e materiais de leitura. Além desse suporte, contará com acompanhamento de nossos professores, que realizam e promovem discussões em grupo e também esclarecem dúvidas individualmente.

A sala de aula virtual é um espaço voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades de forma colaborativa.

Nos cursos EAD da CANDIDO MENDES, você conta com os seguintes recursos didáticos:

– Manuais: do curso, do aluno e para desenvolvimento dos estágios supervisionados.

– Livro didático: o aluno terá acesso a livros didáticos virtuais para o estudo de cada uma das disciplinas. Este livro poderá ser acessado de maneira online e você também pode fazer o download e imprimir para estudar como ficar melhor para você.

– Conteúdos de textos digitais: Os conteúdos das Unidades de Aprendizagem (UA) também serão  disponibilizados e apresentados em formatos multimídia digitais e/ou multimidiáticos, os quais, em conjunto com o livro didático e com atividades formativas, conduzem a construção das habilidades previstas em cada UA.

– Sistema Tutorial Virtual: composto por uma equipe de professores e coordenador, que acompanharão os seus estudos durante todo o curso.

– Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): é usado como apoio à aprendizagem, possui web-aulas, e conteúdos de multimídia.

 

  • Qual é a influência do networking na modalidade EAD?

    Significado de networking: é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém. Muito diferente do que algumas pessoas imaginam, a modalidade EAD é muito interativa. Novas ferramentas e plataformas aproximam cada dia mais os alunos. Na plataforma digital, possibilitam trocas de experiências em diferentes regiões do Brasil. Desta forma, seu networking será cada vez mais ampliado.

  • Certificados e disciplinas de cursos EAD possuem a mesma representatividade dos cursos presenciais?

    Nos termos do Art 5° do Decreto 5.622 de 2005, os certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e devidamente registradas na forma da lei, terão validade com este decreto, não havendo, assim,  diferenciação entre a certificação EAD e a Presencial.

    Link do Decreto aqui.

  • Posso conferir se a instituição é devidamente credenciada no MEC?

    A UCAM é devidamente credenciada pela Portaria MEC 1.282, de 26 de outubro de 2010, para a oferta de cursos na modalidade EAD

  • Dúvidas durante o curso. Como posso fazer?

    A plataforma possui chat, o que possibilita a troca de informações junto ao coordenador e ao professor.

  • O que são atividade complementares e quais os tipos?

    São atividades de estímulo à autonomia profissional e intelectual do estudante que contribuem com o desenvolvimento das competências e das habilidades necessárias para o mundo do trabalho e para a formação acadêmica.

  • Quais os tipos de atividades complementares?

    São consideradas atividades complementares: monitorias, estágios extracurriculares, participação em pesquisas, participação em eventos científicos, em cursos de extensão e demais ações a serem realizadas ao longo do curso.

  • Quais são os pontos positivos do EAD?

    Flexibilidade de horário e tempo de estudo, custo-benefício no valor da mensalidade. Estar em troca constante com experiências e aproximação da educação em locais geograficamente distantes com pouco acesso à condução.

  • Existe alguma lei para modalidade EAD?

    Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, n° 934/1996 e decreto n° 6303 de 12 de dezembro de 2007.

  • Com que frequência preciso ir ao polo?

    Na modalidade da Instituição Candido Mendes, você precisa comparecer uma vez por trimestre para realização da prova presencial. O agendamento será disponibilizado no ambiente virtual para que o próprio aluno marque sua avaliação presencial no Polo.

    *O aluno precisa estar atento aos prazos dos trabalhos e avaliações on-line, que precisam ser entregues dentro do ambiente virtual. Estas avaliações irão compor a nota média do aluno.

Aguarde, realizando operação...