GRADUAÇÃO

Logística

  • Modalidade: Ensino a distância
  • Titulação: Tecnólogo em Logística
  • Área de Formação: Ciências Sociais, Direito, Negócios e Serviços
  • Duração: 2 anos
  • Próxima Turma: Fevereiro de 2019
  • Coordenador: Leonardo da Silva Ribeiro

O curso de LOGÍSTICA da CANDIDO MENDES desenvolve profissionais para projetar e implementar sistemas de transporte, armazenamento, compras de suprimentos, distribuição e entrega de produtos numa empresa, de forma econômica, rápida e segura.

O Curso traz a possibilidade de formação superior para profissionais que precisam resolver ou prevenir problemas ambientais com o estudo da logística reversa, tanto nas empresas privadas quanto no setor público.

Matriz Curricular

de R$ 315,00 por apenas:

R$ 220,50

até dezembro com 30% de desconto

Se interessou?

Precisa de mais informações?

  • Porque Estudar na Candido

    Os profissionais formados na CANDIDO MENDES são potencializados para planejar e desenvolver estratégias aplicadas diretamente às necessidades do mercado das suas áreas, utilizando metodologias e tecnologias atuais e específicas de cada área para identificar grandes oportunidades na carreira.

    O Curso Superior de Tecnologia em Logística da CANDIDO MENDES não terá TCC e sim um PROJETO INTEGRADOR, gerando uma interface entre todas as disciplinas de maneira contínua e muito prática, tendo acompanhamento individual e coletivo pelo coordenador desde o primeiro ate o último dia de aula, proporcionando assim uma estrutura diferenciada para fazer todo estudante acreditar no seu grande potencial e se desenvolver no mercado brasileiro e internacional.

  • Perfil do Profissional

    O perfil de formação dos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Logística pressupõe uma formação eclética e voltada para um mercado em expansão contínua. Tecnólogo em Logística é o profissional especializado na aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte.

    Atua na área de logística de uma empresa ou organização, planeja e coordena a movimentação física e informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias primas e produtos.

    Ele desenvolve e gerencia sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

  • Mercado de Trabalho

    Diante das demandas modernas de transporte, armazenagem, controladoria, coordenação e expedição, o profissional de LOGISTICA está sendo cada vez mais valorizado.

    A atual conjuntura econômica reforça a importância de setores que contribuam diretamente para o aumento da eficiência e a redução de custos. As áreas de atuação são muitas, como comércio, indústrias e agronegócio.

    O tecnólogo trabalha com transporte de carga e sua roteirização, negociações, análises de mercado, planejamento e importação e exportação; além de gerenciar as redes de distribuição, acompanhar os processos de compra, identificar fornecedores, negociar e estabelecer as formas de entrega e ainda determinar o meio de transporte a ser utilizado.

    Também realiza o cálculo do frete e define a embalagem que será usada para preservar o produto. Faz o acompanhamento de pedidos e controla os estoques.

Aguarde, realizando operação...