GRADUAÇÃO

Marketing

  • Modalidade: Ensino a Distância
  • Titulação: Tecnólogo em Marketing
  • Área de Formação: Ciências Sociais, Direito, Negócios e Serviços
  • Duração: 2 anos
  • Próxima Turma: Fevereiro de 2019
  • Coordenador: Paulo Clébio do Nascimento

O curso de Marketing da CANDIDO MENDES forma executivos com visão estratégica para gerir de maneira eficaz as ações para a conquista de resultados frente a cenários competitivos e em constante transformação.

É voltado para profissionais que necessitam de um curso rápido e flexível e que os habilite a entender, planejar e implementar as suas ações em um mercado que é exigente e instável.

O profissional de Marketing é um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas; que deve possuir capacidade para detectar e aproveitar as oportunidades de mercado para atrai o consumidor e atender às necessidades do cliente, buscando fidelização e engajamento.

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  • Porque Estudar na Candido

    O profissional terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação, além da competência para o diagnóstico e a criação de estratégias de Marketing de acordo com cada público-alvo.

    Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto.

    O aluno do curso de MARKETING da CANDIDO MENDES estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os e solidificando sua marca no mercado, definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados.

  • Perfil Profissional

    O curso superior de Tecnologia em Marketing pretende formar um profissional com capacidade e responsabilidade de elaborar estratégias de marketing e vendas que atraiam e mantenham os clientes. O curso também subsidia o estudante a realizar um estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, além de solidificar sua marca no mercado e definir estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.

    Assim, o formado deverá ser capaz de:

    • Compreender as políticas econômicas nacionais e internacionais;
    • Identificar a evolução e as tendências do Marketing;
    • Empregar a legislação que regula as atividades de comercialização, relações contratuais, tributárias e fiscais;
    • Diferenciar os mecanismos de comunicação interna das organizações e destas com o mercado consumidor;
    • Valorizar os sistemas de informação e delinear a melhor opção logística frente às políticas de Marketing;
    • Identificar as variáveis de custos que interferem num plano estratégico de Marketing;
    • Valorizar o capital humano como recurso estratégico para o gerenciamento do Marketing nas organizações;
    • Identificar os fatores que influenciam o comportamento do consumidor no processo de compra;
    • Gerenciar as ferramentas de pesquisa como subsídio na tomada de decisão;
    • Associar a gerência do Marketing à obtenção de resultados reais e mensuráveis;
    • Determinar o produto e sua marca como uma vantagem competitiva em relação à concorrência;
    • Elaborar um plano estratégico de Marketing e Vendas;
    • Diferenciar os diversos tipos de promoção e elaborar um planejamento de vendas;
    • Implementar a gestão de serviços de qualidade como estratégia empreendedora e competitiva;
    • Planejar eventos que agreguem valor às organizações em termos de resultados;
    • Identificar estratégias para aumentar a longevidade do relacionamento com o cliente;
    • Avaliar e compreender novos canais de promoção e vendas;
    • Lidar com situações e decisões complexas;
    • Desenvolver a visão estratégica;
    • Mobilizar recursos;
    • Desenvolver o processo de comunicação na empresa de uma forma eficiente;
    • Criar o comprometimento com a empresa;
    • Criar o compromisso para a mudança.
  • Mercado de Trabalho

    O profissional de Marketing é quem faz estudos e elabora estratégias para antecipar demandas e satisfazer os desejos dos consumidores.

    Ele deve ter conhecimentos necessários para estimular as vendas de produtos e serviços, identificar o público-alvo e as oportunidades do mercado, fortalecer a imagem de marcas e empresas e auxiliar na tomada de decisões.

    Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.

    Além disso, este profissional está apto a realizar as seguintes ações:

    • Plano de marketing estratégico
    • Pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa
    • Gerenciamento de ações decisórias
    • Plano de Comunicação Integrada de Marketing
    • Estudo de logística e distribuição
    • Táticas de relacionamento e vendas
    • Diagnósticos e prognósticos estratégicos

    A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) aponta tendência de crescimento do setor nos próximos anos, baseado no incremento do comércio e surgimento de novos negócios e serviços.

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