Informações
- Titulação: Tecnólogo em Marketing
- Área de Formação: Ciências Sociais, Direito, Negócios e Serviços
- Duração: 2 anos
- Coordenador: Alzeleni Pio da Silva Tavares Corrêa
E-mail: alzeleni.tavares@ucam-campos.br
O curso de Marketing da CANDIDO MENDES forma executivos com visão estratégica para gerir de maneira eficaz as ações para a conquista de resultados frente a cenários competitivos e em constante transformação.
É voltado para profissionais que necessitam de um curso rápido e flexível e que os habilite a entender, planejar e implementar as suas ações em um mercado que é exigente e instável.
O profissional de Marketing é um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas; que deve possuir capacidade para detectar e aproveitar as oportunidades de mercado para atrai o consumidor e atender às necessidades do cliente, buscando fidelização e engajamento.
Objetivos
- Por que estudar na Candido Mendes?
O profissional terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação, além da competência para o diagnóstico e a criação de estratégias de Marketing de acordo com cada público-alvo.
Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto.
O aluno do curso de MARKETING da CANDIDO MENDES estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os e solidificando sua marca no mercado, definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados.
- Perfil Profissional
O curso superior de Tecnologia em Marketing pretende formar um profissional com capacidade e responsabilidade de elaborar estratégias de marketing e vendas que atraiam e mantenham os clientes. O curso também subsidia o estudante a realizar um estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, além de solidificar sua marca no mercado e definir estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.
Assim, o formado deverá ser capaz de:
- Compreender as políticas econômicas nacionais e internacionais;
- Identificar a evolução e as tendências do Marketing;
- Empregar a legislação que regula as atividades de comercialização, relações contratuais, tributárias e fiscais;
- Diferenciar os mecanismos de comunicação interna das organizações e destas com o mercado consumidor;
- Valorizar os sistemas de informação e delinear a melhor opção logística frente às políticas de Marketing;
- Identificar as variáveis de custos que interferem num plano estratégico de Marketing;
- Valorizar o capital humano como recurso estratégico para o gerenciamento do Marketing nas organizações;
- Identificar os fatores que influenciam o comportamento do consumidor no processo de compra;
- Gerenciar as ferramentas de pesquisa como subsídio na tomada de decisão;
- Associar a gerência do Marketing à obtenção de resultados reais e mensuráveis;
- Determinar o produto e sua marca como uma vantagem competitiva em relação à concorrência;
- Elaborar um plano estratégico de Marketing e Vendas;
- Diferenciar os diversos tipos de promoção e elaborar um planejamento de vendas;
- Implementar a gestão de serviços de qualidade como estratégia empreendedora e competitiva;
- Planejar eventos que agreguem valor às organizações em termos de resultados;
- Identificar estratégias para aumentar a longevidade do relacionamento com o cliente;
- Avaliar e compreender novos canais de promoção e vendas;
- Lidar com situações e decisões complexas;
- Desenvolver a visão estratégica;
- Mobilizar recursos;
- Desenvolver o processo de comunicação na empresa de uma forma eficiente;
- Criar o comprometimento com a empresa;
- Criar o compromisso para a mudança.
- Mercado de Trabalho
O profissional de Marketing é quem faz estudos e elabora estratégias para antecipar demandas e satisfazer os desejos dos consumidores.
Ele deve ter conhecimentos necessários para estimular as vendas de produtos e serviços, identificar o público-alvo e as oportunidades do mercado, fortalecer a imagem de marcas e empresas e auxiliar na tomada de decisões.
Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.
Além disso, este profissional está apto a realizar as seguintes ações:
- Plano de marketing estratégico
- Pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa
- Gerenciamento de ações decisórias
- Plano de Comunicação Integrada de Marketing
- Estudo de logística e distribuição
- Táticas de relacionamento e vendas
- Diagnósticos e prognósticos estratégicos
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) aponta tendência de crescimento do setor nos próximos anos, baseado no incremento do comércio e surgimento de novos negócios e serviços.
- Mensalidade
Valor Integral: De R$ 254,83 por R$ 152,90
Primeira mensalidade: R$ 69,00
Bolsa 40%: R$ 152,90
De R$ 254 ,83 por:
R$ 152 ,90
TENHO INTERESSE!
Por que se graduar na Candido Mendes?
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Investimento Seguro
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Preparação para o mercado
Um material preparado por professores especialistas e atuantes com o que há de mais novo no mercado.
Metodologia Atualizada
Metodologia atualizada a novas tecnologias e ferramentas de ensino.
Universidade preferida pelos alunos
A Candido tem grande tradição e qualidade de ensino, sendo uma das universidades preferidas dos alunos.
Vídeos
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