Informações

  • Titulação: Licenciatura em Geografia
  • Duração: 4 anos
  • Coordenador: Marusa Bocafoli da Silva

    E-mail: marusa.silva@ucam-campos.br

O estudo da Licenciatura em Geografia abrange um amplo espectro de conhecimentos que visa capacitar futuros educadores em três pilares fundamentais: domínio dos conteúdos geográficos, habilidades pedagógicas e integração de conhecimentos provenientes de disciplinas correlatas. A concepção desse curso surge da percepção das demandas locais e regionais para a formação de profissionais que, ancorados nas Ciências da Terra, possam contribuir para uma compreensão crítica do espaço geográfico e seu papel na construção da cidadania.

O principal propósito da Licenciatura em Geografia é forjar educadores capazes de interpretar o espaço e o tempo como ferramentas essenciais para a compreensão da dinâmica social. Dessa maneira, o curso visa preparar professores com uma visão crítica, habilitados a refletir sobre seu papel na sociedade e a colaborar na construção de um modelo educacional emancipatório. O entendimento aprofundado dos fenômenos geográficos é considerado um meio crucial para promover a transformação social em um contexto globalizado.

Objetivos

Desenvolver profissionais habilitados para lecionar Geografia na educação básica, proporcionando uma abordagem crítica e reflexiva sobre as relações entre sociedade e espaço geográfico.

Promover a reflexão crítica sobre o papel social do professor de Geografia e sua prática pedagógica, estimulando uma compreensão aprofundada do espaço geográfico como ferramenta fundamental para a formação cidadã;

Atuar em ambientes escolares e não escolares com consciência da diversidade, respeitando as diferenças relacionadas à geografia, como aspectos ambientais-ecológicos, características étnico-raciais, identidades de gênero, faixas geracionais, estratos sociais, cosmovisões religiosas, necessidades especiais, escolhas sexuais, entre outros;

Engajar-se na produção de pesquisas na área da educação geográfica, pressupondo um sólido domínio da natureza do conhecimento geográfico e das práticas essenciais de sua produção e difusão.

De R$ 185 ,94 por:

R$ 99 ,00

TENHO INTERESSE!

Por que se graduar na Candido Mendes?

Um diploma que une tradição com excelência educacional por um preço ao seu alcance.


Investimento Seguro

Agora dá para fazer uma graduação sem pesar o bolso e subir de vida


Preparação para o mercado

Um material preparado por professores especialistas e atuantes com o que há de mais novo no mercado.


Metodologia Atualizada

Metodologia atualizada a novas tecnologias e ferramentas de ensino.


Universidade preferida pelos alunos

A Candido tem grande tradição e qualidade de ensino, sendo uma das universidades preferidas dos alunos.

Faça uma Graduação de qualidade

Escolha os cursos de uma universidade que junta a qualidade e tradição com as novas tecnologias de aprendizado!

INSCREVA-SE

Aguarde, realizando operação...