O início da carreira profissional com incentivo para continuar crescendo

31“Comecei no Programa Jovem Aprendiz e fui efetivada na Secretaria. Passei na seleção para o Financeiro, uma área que eu gosto. Dei início à faculdade de Administração aqui na Universidade, finalizei em 2017. E agora no final desse ano concluo a minha pós graduação em Finanças”. A história de sucesso da Marianna Goret, colaboradora da Candido Mendes, foi contada durante o evento do Programa Aprendiz Legal, realizado pelo CIEE nesta terça-feira, e contou com a participação da Candido Mendes.

Mais de 280 jovens se reuniram para a celebração do fechamento de um ciclo. Todos sendo estimulados a continuar crescendo na carreira profissional, principalmente por meio dos estudos e do trabalho. A psicóloga e coordenadora do CENPRE, Adriana D’Avila, e o diretor de Soluções Educacionais, Jeferson Pandolfo, foram alguns dos convidados para bater um papo com os estudantes. Uma das turmas foi premiada com uma bolsa de 50% nos cursos EAD da Instituição.

“É um programa magnífico e uma porta de entrada para os jovens no mercado de trabalho sem igual. A empresa ganha nessa contratação porque o aprendiz traz a leveza, alegria, entusiasmo e vontade de aprender. Foram mais de 15 que já passaram pela nossa instituição. Temos várias histórias de sucesso como o da Mariana”, avaliou Adriana D’ávila. Atualmente a Candido Mendes conta com o trabalho de três jovens aprendizes.

Tecnologia

As transformações digitais também estiveram no centro das atenções durante o evento. Jeferson Pandolfo alertou os jovens sobre a necessidade de estar preparado e pronto para esse mundo em constante mudança. “On e offline não se separa mais. Estamos vivendo em um mundo em redes altamente tecnológico e colaborativo. Você precisa estar entendendo e aberto a nova realidade. Além disso, ter a capacidade de se adaptar a mudanças que estão por vir”, destacou.

Para incentivar os jovens a continuar nessa jornada profissional e crescer ainda mais, a Candido Mendes ofereceu uma bolsa de 50% para a turma que venceu uma ação social promovida pelo programa. Foram arrecadadas mais de 195 garrafas pets cheias de lacres de latinhas de alumínio. Esses lacres serão destinados a uma instituição social, que reverte todo material em cadeiras de rodas para crianças com deficiência física.

Além disso, por meio de um quiz online, os estudantes tiveram a oportunidade de responder perguntas e concorrer a três vales brindes na Livraria Cultura.

A unidade do CIEE funciona dentro da Universidade e conta com a parceria da instituição.

Aguarde, realizando operação...